Logo LAAD 2017

Mercado internacional de Defesa e Segurança se reunirá no Brasil para disseminar tecnologia e inovação

Em sua 10ª edição, a LAAD Defence & Security é o principal evento do setor na América Latina e vai reunir delegações oficiais de mais de 70 países

A LAAD Defence & Security 2015, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais em três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril. O evento, que está em sua 10ª edição, destaca-se por ser um dos principais ambientes para a disseminação de novas tecnologias, equipamentos, serviços e conhecimento voltados para esses segmentos, assim como um espaço estratégico para o fomento de negócios junto às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Forças Policiais e Especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

 

Defesa e Segurança são segmentos industriais da maior relevância no mercado global, além de serem propulsores intensivos de avanços tecnológicos. Especificamente no Brasil, que representa 41,2% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos.

 

Com o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa (END) em 2008, ressaltou-se a necessidade de modernização e reaparelhamento das Forças Armadas do Brasil, por meio de projetos estratégicos. Tal crescimento também foi evidenciado pela escolha do país para sediar grandes eventos esportivos internacionais. “Com esse cenário, a 10ª edição da LAAD Defence & Security reafirma o evento como o principal ambiente para a disseminação do conhecimento, tecnologia e inovação no campo da Defesa e Segurança na América Latina”, afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, empresa organizadora da feira.

 

Os visitantes encontrarão no evento o que há de mais moderno para tecnologia e serviços em mais de 20 setores das indústrias de defesa e segurança, tais como: armamento e munição; autenticação, controle de acesso e vigilância; construção em defesa e segurança; consultoria, treinamento e serviços; emergência, salvamento e resgate; engenharia aeronáutica; engenharia naval; equipamentos pessoais; ópticos e optrônicos; perícia criminal e forense; sistema de proteção QBRNe; tecnologia da informação e cyber security; transmissão, comunicação e posicionamento e veículos.

 

Em sua última edição, realizada em 2013, A LAAD Defence & Security reuniu 693 expositores nacionais e internacionais e o Programa de Delegações Oficiais trouxe cerca de 320 autoridades de defesa e segurança pública, somando 128 delegações oficiais de 61 países. Para este ano, os organizadores estimam números ainda maiores e a participação de mais de 70 países.

 

 

A LAAD Defence & Security, referência internacional em tecnologia, inovação e geração de negócios, também é reconhecida pelo alto nível de seus participantes.  Em sua 10ª edição, o evento está preparado para receber a visita de Delegados Oficiais (Militares de alta patente) do Brasil, da América Latina e de outros países, Comandantes, Oficiais Generais e Superiores das Três Forças Armadas do Brasil e internacionais. Também estarão presentes Chefes, Secretários, Comandantes, Superintendentes e Delegados de Polícia do Brasil e da América Latina, autoridades e funcionários do governo Brasileiro, Embaixadores, Adidos Militares de Defesa e de Polícia, executivos da Indústria de Defesa e Segurança, executivos de concessionárias de serviços e agências governamentais e a imprensa especializada, nacional e internacional. A organização espera receber mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

 

Programa de seminários - A LAAD Defence & Security 2015 conta com um programa de seminários que reúne referências nacionais e internacionais e as principais instituições dos segmentos de Defesa e Segurança. Entre as presenças confirmadas estão representantes do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do BNDES, do Banco do Brasil, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), de empresas de logística, de segurança, telefonia e varejo. 

 

O IV Seminário de Defesa LAAD tem como destaque os projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Força Aérea, a guerra eletrônica, o papel das instituições de fomento na indústria brasileira de defesa, entre outros temas.

 

Já o IV Seminário de Segurança LAAD abordará três grandes temas: Segurança Pública, Segurança Corporativa e Integração em Segurança. Ambos contarão com a presença de autoridades, especialistas e profissionais de segurança e defesa.

 

Segundo Sergio Jardim, os segmentos de Defesa e Segurança têm se diversificado e se adaptado às novas necessidades mundiais. “Pesquisa e desenvolvimento tecnológico são intensivos para essa indústria e o papel da LAAD Defence & Security é reunir e disseminar essas tecnologias e cases de sucesso, em um evento de grande abrangência”, completa o executivo. 

 

A programação completa dos seminários pode ser consultada no: http://www.laadexpo.com.br/2015/seminarios

 

Patrocínios e Apoios – A LAAD Defence & Security 2015 tem patrocínio da Embraer Defesa e Segurança,  Shacman e Telebrás. Conta com o apoio institucional do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Conselho Nacional de Perícia Criminal (Perícia Criminal), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).

 

Sobre a Clarion Events - Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em nove países (Inglaterra, Brasil, África do Sul, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Holanda, Cingapura e Turquia) e está no Brasil desde 2008.

 

SERVIÇO

 

Evento:                      LAAD Defence & Security 2015
Local:                          Riocentro, Rio de Janeiro - RJ
Datas e horários:       De 14 a 16 de abril, das 10 às 18 horas
                                   17 de abril, das 10 às 17 horas
Website:                    www.laadexpo.com.br

 

Informações à imprensa:

M.Free Comunicação

Rafaela Lima                        (11) 3171-2024 – R.18

Roberta Provatti                (11) 3171-2024 – R.15

www.mfree.com.br

Publicado em: 02/02/2015