Logo LAAD 2017

LAAD Defence & Security 2015 recebe o apoio institucional do Ministério da Defesa

O maior e mais importante evento de Defesa e Segurança da América Latina é apoiado pelo MD e reafirma sua importância para o desenvolvimento dos setores de Defesa e Segurança

A LAAD Defence & Security 2015, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, recebeu em março o apoio institucional do Ministério da Defesa e a confirmação da presença do Ministro da Defesa, Jaques Wagner na Cerimônia Oficial de Abertura e demais dias do evento.

Para Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, empresa organizadora da feira, o apoio do Ministério da Defesa é de fundamental importância para firmar a LAAD Defence & Security 2015 como referência para os segmentos de Defesa e Segurança. “Este apoio é o reconhecimento de um trabalho que chega à sua décima edição com o compromisso de promover no Brasil um ambiente propício ao desenvolvimento tecnológico, à difusão do conhecimento e a geração de negócios”, afirma o executivo.

No Brasil, que representa 41,2% dos investimentos militares na América Latina, os setores de defesa e segurança têm registrado crescimento nos últimos anos. Com o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa (END) em 2008, ressaltou-se a necessidade de modernização e reaparelhamento das Forças Armadas do Brasil, por meio de projetos estratégicos. Tal crescimento também foi evidenciado pela escolha do país para sediar grandes eventos esportivos internacionais.

Publicado: 08/04/2015