Logo LAAD 2017

LAAD 2013 tem público recorde e se consolida como principal palco de negócios do setor na América Latina

Bom momento do Brasil e início de projetos nacionais da área de Defesa contribuem para aquecimento do evento, que teve participação de 15 ministros estrangeiros

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2013 - A nona edição da LAAD Defence & Security, maior e mais importante evento do setor de Defesa e Segurança da América Latina, terminou nesta sexta-feira, 12, com o maior público já registrado: 34.600 visitantes circularam pela feira nos quatro dias de exposição, um crescimento superior a 30% em relação aos 26 mil em 2011.

 

O evento também contou, em 2013, com participação recorde de representantes da Indústria de Defesa e Segurança e de autoridades de diversos países. Ao todo, 693 expositores de 42 países, dos quais 171 do Brasil, ocuparam três pavilhões do complexo do Riocentro. Na última edição, foram 663 expositores, dos quais 120 brasileiros. O significativo aumento da presença da indústria nacional na LAAD reflete o fortalecimento desta cadeia produtiva no setor de Defesa e Segurança.

 

“O aumento considerável de espaço da feira reflete a maior participação tanto de fabricantes e autoridades nacionais quanto internacionais. Esse crescimento superou nossas expectativas e se deve, além do bom momento do Brasil no exterior, aos diversos projetos na área de Defesa já iniciados, no âmbito da (atualizada) Estratégia Nacional de Defesa, para equipar as Forças Armadas e policiais do País”, afirma Sergio Jardim, diretor-geral da Clarion Events, organizadora da LAAD Defence & Security.

 

A participação de autoridades e delegações estrangeiras foi a mais expressiva entre todas as edições da LAAD. Compareceram ao evento 15 ministros de Defesa de países como Reino Unido, Bélgica, África do Sul, Angola, Chile e Argentina. O evento recebeu, ao todo, 128 delegações de 61 países e 319 delegados oficiais.

 

Com os projetos em curso no setor de Defesa do Brasil e em função da necessidade de aquisição de equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública e Corporativa, a LAAD ganhou ainda mais evidência como ponto de contato entre compradores e vendedores. “Recebemos diversos depoimentos de expositores e autoridades sobre o aquecimento dos negócios, objetivo principal da feira. Isso nos consolida como o principal palco de negócios do setor na América Latina”, diz Jardim.

 

Outros destaques da LAAD Defence & Security 2013 foram as presenças do Vice-Presidente da República, Michel Temer, representando a Presidente Dilma Rousseff, do ministro de Defesa, Celso Amorim, e do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo. Amorim teve intensa agenda de encontros nos três primeiros dias do evento e assinou acordos internacionais na área de Defesa para o Brasil.

 

A LAAD ainda contou com a presença do Comandante da Marinha, Alte Esq Júlio Soares de Moura Neto, do Comandante do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri, do Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Juniti Saito, e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Gen Ex José Carlos De Nardi. Destaque também para as participações do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Coimbra, e dos presidentes das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, deputado Nelson Pellegrino, e do Senado, senador Ricardo Ferraço, além de secretários estaduais de Segurança Pública e de Justiça, chefes de Polícia Civil, comandantes das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros.

 

 

Sobre a LAAD Defence & Security

 

A LAAD Defence & Security, promovida a cada dois anos, é um dos principais palcos para apresentação do que há de mais moderno no mundo em tecnologia, equipamentos e serviços nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

 

Os visitantes encontram no evento tecnologias de ponta para operação militar, aeroespacial, naval, comunicação e informação, segurança pública e corporativa; como veículos blindados, vants (veículos aéreos não tripulados), dispositivos de proteção, aeronaves, embarcações militares e sistemas integrados de comando e controle.

 

Sobre a Clarion Events

 

A Clarion Events é uma das maiores empresas dedicadas à promoção e organização de feiras de negócios, congressos e eventos. Por mais de 30 anos, a empresa tem criado marcas líderes em diversos segmentos e ótimos ambientes para negócios e relacionamento. Os mais de 200 eventos da Clarion atendem 15 diferentes setores, como defesa e segurança, lazer, entretenimento, financeiro, varejo, jogos, arte e energia nos quatro continentes. 

 

www.clarionevents.com

 

SERVIÇO

 

Evento:                      LAAD Defence & Security 2013
Local:                         Riocentro, Rio de Janeiro - RJ
Datas e horários:     9, 10 e 11 de abril: das 10 às 18 horas
                                   12 de abril: das 10 às 17 horas
Website:                    www.laadexpo.com.br

 

 

Mais Informações | FSB Comunicações - 11 3165 9596

 

           Raquel D’Alpino                         Alessandra Carvalho  

raquel.dalpino@fsb.com.br              alessadra.carvalho@fsb.com.br 

 

Publicado em: 12/04/2013