Logo LAAD 2017

ALTAVE apresentará soluções inovadoras para monitoramento persistente de grandes áreas durante LAAD Defence & Security 2017

Em 2017 a ALTAVE participará pela terceira vez da maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security. Este ano a ALTAVE marcará presença no evento tendo na bagagem o case do sucesso da segurança dos Jogos Olímpicos RIO2016, no qual seu sistema aerostático de monitoramento persistente de grandes áreas ALTAVE OMNI foi reconhecido nacional e internacionalmente como uma solução inovadora e eficaz para o monitoramento de infraestruturas críticas e de grandes eventos. Capaz de monitorar grandes áreas em 360° com imagens simultâneas de alta definição, quatro balões cativos estiveram empregados nas quatro áreas Olímpicas (Maracanã, Barra, Copacabana e Deodoro) durante todo o período de realização das Olimpíadas, ocorrido no segundo semestre de 2016.

Baseadas no conceito Explorer,  criado para atender aos requisitos de mobilidade e eficiência das Olimpíadas, as soluções da ALTAVE são ímpares por unir facilidade de operação, flexibilidade no uso e segurança operacional. Seu recurso de "plug-and-play" permite a instalação de múltiplas cargas, abrangendo aplicações de Telecomunicações & IoT – para conectividade 2G/3G/4G em zona rural, eventos e situações temporárias, provendo informações em tempo real – e de vigilância e segurança – provendo consciência situacional em instalações e eventos por meio de imagens georreferenciadas, com opções de zoom óptico, gravação em 360º e NIR. Além disso, os sistemas permitem agilidade e mobilidade por serem compactos para transporte e permitiram instalação fácil e rápida em qualquer infraestrutura: solo, veículos, barcos ou ainda reboques personalizados, como o que foi desenvolvido para o sistema das Olimpíadas.

Outro importante produto de seu portfolio é o ALTAVE HORIZONTE, concebido para aplicação em monitoramento persistente (dia e noite) de áreas extensas como fronteiras, instalações críticas e situações complexas. Comprovado em combate nos mais diferentes ambientes (urbano e remoto), localidades (regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Planalto Central, Pantanal e Amazônia) e condições climáticas (sol e chuva, calor e frio, úmido e seco), o sistema já foi empregado em eventos como os carnavais do Rio de Janeiro e Recife, Copa Liberadores da América e Copa das Confederações, tendo sido também escalado como uma das tecnologias utilizadas pelo Exército Brasileiro na Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e em operações fronteiriças no país. O sistema permite visão privilegiada por meio de sensor IR refrigerado com zoom óptico contínuo e câmera colorida de TV, possuindo ainda recursos de auto-tracking (acompanhamento automático de alvos) e scan (varredura automática) de áreas pré-determinadas pelo usuário.

Sobre a ALTAVE

A ALTAVE é uma indústria aeroespacial que desenvolve veículos mais leves que o ar, com foco na criação de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações. Fundada em março de 2011 por dois engenheiros recém-formados pelo ITA, a ALTAVE nasceu em uma incubadora localizada no interior do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e hoje também possui um escritório no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Em 2016 a ALTAVE ganhou notoriedade internacionalmente em decorrência de seu sucesso na implantação de quatro balões de monitoramento persistente de grandes áreas nos Jogos Olímpicos RIO 2016, garantindo a segurança de todas as sedes olímpicas no Rio de Janeiro.

Formada por um grupo jovem, comprometido e com vontade de aprender e compartilhar novas ideias, a ALTAVE se orgulha por ter em seu quadro pessoas que buscam a excelência em tudo o que fazem. O binômio inovação e criatividade para nós não é clichê, é rotina. Nossa equipe é formada por engenheiros qualificados com experiência internacional, incluindo mestres e doutores.