Logo LAAD 2017

Presente pela primeira vez na LAAD, a Caracal Brasil redefine o conceito de confiabilidade no segmento

Companhia dos Emirados Árabes apresenta seus produtos na maior feira de Defesa e Segurança da América Latina e inaugura fábrica no Brasil em 2018

Para a Caracal Internacional, o Brasil é uma terra de novas oportunidades. A fabricante de armas originária dos Emirados Árabes participa pela primeira vez da LAAD Defence & Security, a principal exposição latino-americana de Defesa e Segurança, que será realizada de 4 a 7 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Com sede em Abu Dhabi, a empresa tem acertada a construção de uma nova fábrica no estado de Goiás, com inauguração prevista para 2018, estabelecendo a Caracal Brasil como seu centro de produção no maior país sul-americano.

Com sua linha de pistolas e rifles, a empresa chega ao país disposta a redefinir o conceito de confiabilidade. No estande B30, localizado no pavilhão 4 do Riocentro, os visitantes da LAAD  poderão conhecer em primeira mão o portfólio de armas de fogo da Caracal, que inclui a pistola Enhanced F, o rifle tático CAR816 e o rifle de precisão CSR308, entre outros.

"Para nós, apresentar a Caracal ao Brasil na LAAD é iniciar os negócios no melhor local para esse segmento. Nossa expectativa é abrir um canal de comunicação com representantes do governo brasileiro e autoridades de outros países, a fim de mostrar tudo o que a Caracal Brasil tem a oferecer em termos de qualidade, confiabilidade, variedade e custo competitivo ", diz Paulo Humberto Barbosa, o empresário goiano que, ao lado de Augusto de Jesus Delgado Júnior, é um dos parceiros no projeto que traz a empresa ao país.

A Caracal já tem um acordo com o governo do Estado de Goiás para montar a nova fábrica na cidade de Anápolis. O plano é iniciar a operação dentro de 12 meses. O investimento inicial será na faixa de R$ 100 milhões e pode chegar a R$ 500 milhões em 10 anos. Cerca de 600 novos postos de trabalho deverão ser gerados diretamente durante a primeira fase do projeto (implementação e start-up). A previsão é de que cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos serão criados durante todo o processo.

A nova planta terá linhas de produção voltadas para rifles e pistolas. O trabalho de vendas será focado principalmente nas forças de Segurança Pública e Forças Armadas. O principal objetivo é abastecer o mercado brasileiro, embora também esteja nos planos a exportação de produtos para países da América do Sul e Central.

"A Caracal pretende trazer ao Brasil a alta qualidade e confiabilidade que é marca da Caracal International, oferecendo produtos que atendam ou superem os padrões de qualidade internacionais", diz Theo-Peter Wiecha, Gerente de Vendas e Marketing da Caracal International.

Uma das principais fabricantes de armas de fogo no mundo, a Caracal traz para o Brasil uma expertise completa no setor de Defesa e Segurança, desde o design à fabricação, passando pela comercialização, serviços, treinamento e suporte pós-venda. Cada etapa do processo é avaliada e medida de acordo com padrões de excelência internacionalmente reconhecidos. Os produtos da Caracal têm design original e foram desenvolvidos para o uso por civis, forças policiais e militares. Testes exaustivos garantem que as armas Caracal têm um desempenho seguro e confiável mesmo em condições extremas. A Caracal é representada mundialmente por suas subsidiárias nos Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul e África.

     

CARACAL NA LAAD

Onde: Riocentro - Pavilhão 4 - Estande B30

Endereço: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Quando: 4 a 7 de abril

Horários: das 10h às 18h (4 de abril a 6 de abril) e das 10h às 17h (7 de abril)

Sobre a Caracal

Com sede em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a Caracal International é a principal fabricante de armas pequenas OEM da região. O portfólio de produtos da Caracal inclui uma pistola de combate de 9mm, uma metralhadora de 9mm (SMG), três plataformas táticas de rifles e três rifles de sniper modulares. A Caracal é representada mundialmente por suas subsidiárias.

Mais informações: www.caracal.ae

 

Assessoria de comunicação - FleishmanHillard

Tiago Campante | tiago.campante@mginpress.com.br | +55 21 3723 8177 / 991 037 425

Renata Pacheco Jordão | renata.jordao@fleishman.com.br | +55 21 3723-8094 / 99466-4316