Victorinox participa pelo quinto ano consecutivo da LAAD

Marca leva para o evento, pela primeira vez, além do seu portfólio de canivetes, linhas de relógios e acessórios

A Victorinox, conhecida pela criação do Original Canivete Suíço, participa pelo quinto ano consecutivo da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD), que será promovida entre 4 e 7 de abril, no Rio de Janeiro. A feira reúne as principais novidades do setor de tecnologia, equipamentos e serviços para empresas nacionais e internacionais especializadas no setor de defesa e segurança.

Entre as grandes novidades que a marca apresenta no evento, está o canivete desenvolvido exclusivamente para a Marinha da Índia, que foi inspirado nos modelos criados para os soldados suíços, com talas azuis e feito para reparar cordas. Além disso, a marca vai expor, pela primeira vez na feira, sua linha de relógios, com destaque para o I.N.O.X., o mais resistente do mercado, que passou por 130 testes de qualidade, 30 a mais que os exigidos pela indústria relojoeira suíça, e a linha de acessórios pessoais, como mochilas, carteiras e travel organizers.

A Victorinox é conhecida por trabalhar com esse público desde o início de sua criação, quando começou a fabricar canivetes exclusivamente para os soldados suíços. Hoje a empresa é a fornecedora oficial de canivetes para o Exército de 18 países. Os modelos mais comprados pelas Forças Armadas são o New Soldier, SwissTool e RescueTool, todos projetados para a utilização em situações de risco e extrema dificuldade “Nosso objetivo é desenvolver ferramentas que possam ser usadas nas mais diferentes atividades do dia a dia e estar sempre ao alcance das mãos”, explica Hans Andreas Aebi, CEO da Victorinox no Brasil.

Durante os quatro dias do evento, o espaço da Victorinox contará com a presença do expert em canivetes Paul Camenzind, executivo internacional da marca, responsável por coordenar o relacionamento comercial com exércitos do mundo inteiro.

Entre os principais produtos, estão:

A linha Swisstool é o grande destaque da feira. Considerada uma ferramenta multifuncional, foi desenvolvida para os profissionais que trabalham com alto risco e não podem cometer falhas. O produto tem o objetivo de adaptar-se a todos os momentos e às tarefas mais exigentes. Entre algumas das tarefas executadas pela ferramenta, é possível abrir latas, serrar madeira ou até cortar, descascar e desencapar fios. Entre suas funções, destacam-se: alicate, cortador de fios, chave Phillips, punção e escareador, chaves de fenda, tesoura, desencapador e raspador de fios, serra de madeira e metal, lixa para metal e abridor de latas. Os modelos são apresentados com 27 e 39 funções, em uma caixa de ferramentas de apenas 10,5 cm. Todas as opções vêm acompanhadas de uma bainha de couro.

Canivete SwissTool Spirit Plus Victorinox com 27 funções e bainha de couro (3.0224.L).

Canivete SwissTool Spirit Victorinox com 27 funções e bainha de couro ou nylon (3.0227.L ou 3.0227.N).

Alicate SwissTool Spirit Plus Victorinox com 39 funções e bainha de couro (3.0239.L).

Considerado o relógio mais resistente do mundo, o modelo I.N.O.X. tornou-se um ícone na Victorinox. A grande novidade deste modelo é a pulseira produzida com corda Paracord, nylon multifio de alta resistência, desenvolvido exclusivamente em parceria com a Naimakka. O nylon Paracord é composto por sete pequenas cordas internas, e cada uma delas é feita de dois fios individuais trançados. A corda ficou conhecida por sua versatilidade, quando foi usada pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Até hoje o material é usado por militares e civis no mundo todo, pois conta com uma força de ruptura de 250 kg e é usado na suspensão de paraquedas. O material também já foi usado pela Nasa em uma missão espacial para reparar um telescópio. O relógio possui caixa de aço inoxidável de 43 milímetros, com visor de cristal de safira resistente a riscos, com triplo tratamento antirreflexo, e coroa rosqueada. Tem movimento a quartzo Swiss Made Ronda 715 e é resistente à água até 200 metros (20 atm, ou 660 pés).

I.N.O.X. Paracord Verde Camuflada (241727).

Perfeita para levar a todos os lugares, a linha Altmont 3.0 Laptop é ideal para qualquer ocasião. Multifuncional, a mochila conta com uma série de compartimentos que permitem deixar o dia a dia mais organizado e prático. As peças são feitas de nylon, que alia design e conforto. A coleção Laptop Backpack possui compartimento traseiro almofadado, para laptops de até 15 polegadas, e a parte interna tem bolsos e compartimentos para canetas e lápis. A parte exterior tem dois bolsos frontais com zíper e bolsos laterais multiúso. A parte de trás é almofadada, e as alças são ajustáveis, o que garante conforto máximo.

Preços sugeridos:

Mochila Altmont 3.0 Laptop Backpack Preta (32388301).

SAC Victorinox: (11) 5584-8188

www.victorinox.com

Sobre a Victorinox

Em 1884, Karl Elsener fundou, em uma cidade próxima dos Alpes Suíços, a Victorinox, uma oficina de cutelaria para produzir canivetes. O nome da nova empresa surgiu da junção do nome Victoria, mãe do fundador, e inox, em referência ao aço inoxidável usado nas lâminas e nos acessórios dos canivetes, que foram criados inicialmente para uso exclusivo dos soldados do exército suíço. A ideia de oferecer um produto compacto e firme, com várias funções combinadas em uma única ferramenta, revolucionou o mercado e tornou-se uma lenda. Desde então, a marca destaca-se pela excelência em multifuncionalidade e inovação de seus produtos. Hoje a empresa é dirigida pela quarta geração da família, com Carl Elsener Jr. à frente dos negócios, e oferece aos consumidores seis linhas de produtos: canivetes, relógios, cutelaria, malas, perfumes e roupas. A Victorinox é conhecida por milhões de pessoas em todo o mundo, que associam a marca aos típicos valores suíços, como qualidade, funcionalidade e design icônico.

Mayara Altebarmaquian – mayaraaltebarmaquian@rp1.com.br

Fabiana Lima – fabianalima@rp1.com.br