O que ver na LAAD Defence & Security 2015: destaques de empresas expositoras

TERMINAIS MÓVEIS DE RASTREAMENTO
A ACTIA Telecom, empresa que produz sistemas de bordo e equipamentos para veículos militares, vai apresentar no evento, entre outros produtos, o Satelllite Terminal Trailer: um terminal de rastreamento com satélite instalado em um reboque, perfeito para aplicações comerciais e governamentais que exijam uma montagem rápida e fácil.

MAIS DE 2.600 COMPANHIAS BRITÂNICAS DO SETOR
A ADS, que é a principal organização do comércio representando todas as companhias que operam nos setores britânicos de Aeroespaço, Defesa, Segurança e Espaço, fará uma participação institucional na LAAD 2015. Junto com seus parceiros regionais, a ADS representa mais de 2.600 companhias.

DISPOSITIVO MÓVEL PARA DETECTAR SINAIS DE WI-FI E CELULAR
A AirPatrol vai apresentar na LAAD Defence & Security o ZoneDefense, que é uma solução de segurança móvel capaz de detectar e monitorar todos os dispositivos Wi-Fi e celular dentro de alguns metros. O produto faz também reconhecimento de dispositivos, proporciona uma visão em tempo real além de fazer a ativação de todos os alertas necessários para as equipes de segurança.

SIMULADOR REALISTA PARA PILOTAGEM DE HELICÓPTEROS
A Anacom é uma das principais distribuidoras de produtos para desenvolvimento tecnológico do Brasil. Em sua quarta participação no evento vai apresentar produtos como o Presagis/Ryan AeroSpace, um simulador para pilotagem de helicópteros versátil e que replica todos os comandos das aeronaves, dinâmicas de voo de alta fidelidade e gráficos de última geração (qualidade da indústria de game) que garantem uma performance muito mais realista.

CASSETETES RETRÁTEIS PERFEITOS PARA OPERAÇÕES À PAISANA
ASP INC
foi fundada em 1976 por Kevin Parsons, o PhD em Gestão da Polícia da Universidade Estadual de Michigan. A empresa destacará sua linha de cassetetes escamoteáveis, especialmente indicados para operações à paisana. Outra novidade é a AutoKey, uma chave canivete para algemas que resolve a dificuldade imposta pelo uso de chaves pequenas sem abrir mão do pequeno porte. A empresa produz ainda itens como algemas, laços de plástico, lanternas e outros materiais de apoio.

SISTEMA DE DEFESA ANTIAÉREA
a Avibras, empresa brasileira de engenharia com mais de 50 anos de atuação, desenvolve soluções inovadoras como a construção de aeronaves, desenvolvimento e fabricação de veículos espaciais para fins civis e militares. A companhia desenvolve motores, foguetes e mísseis para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira; sistemas fixos ou móveis de C4ISTAR (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvo e Reconhecimento) e Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) - o Falcão.  Como destaques, a Avibras levará para a LAAD o ASTROS 2020, o Sistema de Defesa Antiaérea, Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) – Falcão, Sistema de Comando e Controle Integrado e mísseis, além do TUPI 4X4.

CONECTORES EM MINIATURA
A francesa Axon's Cable que conta com base no Rio de Janeiro, irá destacar na LAAD Defence & Security sua especialidade em conectores em miniatura, projetos customizados de cabos, entre outros. O grupo é especializado em soluções de interconexão para mercados tais como aeronáutico, militar, espacial, óleo e gás, eletroeletrônicos, telecomunicações, informática, automotivo e médico.

SIMULAÇÃO COM EFEITOS ESPECIAIS DE COMBATE
Com sede no Canadá, a CAE oferece produtos e serviços nas áreas de segurança e defesa em ar, terra, mar e segurança pública. Na LAAD vai levar demonstrações do Medallion-6000, o mais recente membro da linha de poderosos geradores de imagens hiper-realistas para simulações para atender toda a gama de necessidades de treinamento militar. O sistema conta com efeitos especiais como explosões e fumaça ideal para treinamento de missões de combate.

EMBARCAÇÃO LEVE PARA O TRANSPORTE DE TROPAS
A CATAMARAN DO BRASIL é uma empresa com 30 anos de atuação na construção de Veleiros de recreio - BB36 e BB40 - e catamarans para transporte aquaviário de tropas e turístico. Participando pela primeira da LAAD Defence & Security, terá como destaque no evento sua solução em transporte leve para tropas: o BB66, que comporta 170 passageiros sentados e possui grande autonomia e economia operacional. Entre os clientes a empresa conta com o Centro de Lançamento de Alcântara (MA), do Comando da Aeronáutica.

DISPOSITIVOS MINIATURIZADOS DE GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO
A Convidence é uma empresa dinamarquesa que fabrica dispositivos miniaturizados para gravação e transmissão de evidências de áudio e vídeo. A empresa exporta para mais de 80 países e participa da LAAD desde 2011. Nesta edição apresentará novos produtos, bem como melhorias e novas funcionalidades em equipamentos tradicionais das linhas.

TECIDO TECNOLÓGICO RESISTENTE À ABRASÃO, RASGOS E PERFURAÇÃO
Cordura®
é a marca registrada da INVISTA, umas das maiores produtoras de fibras e polímeros que durante a LAAD levará o que possui de mais tecnológico em materiais e acessórios militares -vestimenta tática, malas, calçados, vestuário para o trabalho - produzidos com fios e fibras de poliamida 6.6 de alta e média tenacidade, produto conhecido por sua resistência à abrasão, rasgos e perfuração.

EQUIPAMENTO VEICULAR PARA DESCONTAMINAÇÃO QUÍMICA, BIOLÓGICA E NUCLEAR
A CMTCA é uma empresa Italiana que possui filial no país, a Cristanini do Brasil. A empresa apresentará na feira um equipamento portátil de descontaminação e detoxificação QBN, o PSDS 1.5, que é um equipamento veicular, obrigatório em qualquer viatura militar e que com apenas um produto, realiza a descontaminação química, biológica, radiológica e nuclear.

CONSULTORIA EM DEFESA MILITAR MARÍTIMA
A Defensea Consultoria é uma empresa brasileira, fundada por oficiais da Reserva da Marinha do Brasil, com experiência em diversos setores de atividades militares marítimas. É a primeira vez que participa da LAAD e vai destacar seus Sistemas de AIS seguro para uso militar, empregados em navios e aeronaves, Simuladores de ROV (Remotely Operated Vehicle), Sistemas acústicos móveis para espotagem de tiro de superfície, Sistemas acústicos de detecção de contatos submarinos para instalações sensíveis; Projetos de VTS (Vessel Trafic Service) para instalações portuárias; entre outros.

BARCOS DE FIBRA REFORÇADA COM POLIÉSTER
Por mais de 35 anos, a Eduardoño tem sido o distribuidor exclusivo para YAMAHA Motor Company na Colômbia. Graças à sólida experiência e histórico estabelecido na fabricação de barcos com fibra de vidro reforçada com poliéster (FRP), a empresa oferece uma grande variedade de barcos para pesca, recreação, esportes, transportes e aplicações de patrulhamento marítimo. Na LAAD a empresa irá apresentar seu portfólio de barcos militares.

CORVETAS, NAVIOS-PATRULHA E SISTEMAS NAVAIS MADE IN BRAZIL
A EMGEPRON é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa através do Comando da Marinha. Criada em 1982, atua no gerenciamento de projetos de interesse da Marinha do Brasil e na comercialização de produtos da Base Industrial de Defesa (BID), como embarcações militares, munição de artilharia, sistemas navais, estudos do mar e apoio logístico. Possui certificação ISO 9001 e participa da LAAD Defence & Security desde 2001. Os destaques no evento serão maquetes de corvetas e navios-patrulha, munição de artilharia e sistemas navais. A participação na LAAD será de cunho comercial, direcionada, principalmente, às delegações estrangeiras.

50 METROS DE ESTRADA EM 10 MINUTOS
A FAUN Trackway EUA, que atua na fabricação de produtos militares de alumínio há mais de 60 anos em fornece seu material para mais de 40 forças armadas diferentes em todo o mundo, vai apresentar seu principal produto: o Heavy Ground Mobility System. O HGMS é um sistema de mobilidade composto por pista modular temporária que conta – na sua configuração padrão - com 100 metros de pista enrolados em carreteis: sendo 50 metros a bordo do veículo e outros 50 metros rebocados em um trailer.  O sistema fornece acesso onde não há estradas ou onde estradas foram danificadas, tornando acessíveis a veículos grande e pesados mesmo terrenos pantanosos, arenosos e com neve. Dois homens treinados conseguem implantar 50 metros de caminho em apenas 10 minutos.

MÓDULOS DE KRAV MAGA PARA FORÇAS DE SEGURANÇA
Na LAAD Defence & Security 2015, a Federação Sul Americana de Krav Maga apresentará 23 módulos de treinamento para forças de segurança. Os 23 programas foram desenvolvidos especificamente para cada segmento militar e sua demanda, sempre contemplando a capacitação física (força, resistência e velocidade), capacitação mental (agressividade necessária, controle emocional), o conhecimento técnico e a didática de treinamento.

SOLDADO DE QUATRO RODAS
A empresa GAMMA atua na área de defesa e proteção contra as radiações e outras técnicas de medição nuclear há mais de 60 anos. No evento, vai apresentar um de seus últimos desenvolvimentos, a família de veículos blindados RDO Komondor. O Komondor é um veículo que caracteriza um soldado, além de oferecer proteção em alto nível possui uma excelente capacidade off-road.

TANQUE PESADO COM BLINDAGEM ROBUSTA
A General Dynamics Land Systems (GDLS) é a maior fornecedora de veículos militares blindados para a indústria de defesa, projetando, fabricando e dando suporte a sistemas de combate terrestres e anfíbios. A empresa levará de destaque para a LAAD 2015 o tanque pesado M1A1 Abrams que garante uma blindagem robusta mesmo com o aumento do ritmo operacional.

LINHA DE TURBINAS A GÁS MARINHO
A GE Aviation é um fornecedor italiano de equipamentos da Marinha do Brasil que atua na concepção, produção e manutenção de componentes e sistemas para a indústria aeronáutica militar e civil.  Durante LADD 2015 a GE Aviation vai apresentar sua linha completa de turbinas a gás marinho.

PAVILHÃO FRANCÊS
O GIFAS - Groupement des Industries Françaises Aéronautiques et Spatiales - Agrupamento de indústrias aeroespaciais francesas será a referência do pavilhão francês onde encontram-se inúmeros expositores. Dentre eles: ACTIA, AXON, COFELY INEO, COGES, ASIA PACIFIC, EUROSATORY, EXPODEFENSA, DAHER, DCI,  EURENCO, GICAN, ROXEL, SAFRAN, SACAMIC, SOFRADIR, ZODIACAEROSPACE.

PISTOLA MAIS SEGURA DO MUNDO
A austríaca Glock, que tem subsidiária no Brasil desde 2005, trabalha com importação de pistolas e peças de calibre permitido para venda no comércio especializado. O destaque da empresa na LAAD 2015 será o lançamento da pistola G-42, modelo leve e compacto, que com menor número de peças é considerada a mais segura do mundo. O produto é indicado para defesa pessoal e organizacional.

RADARES METEOROLÓGICOS E ESTAÇÕES TÁTICAS
A exemplo da sua participação em outras edições da LAAD a Hobeco irá destacar sua linha de produtos relacionados à segurança e artilharia, bem como radares meteorológicos e estações militares táticas serão os destaques do evento. Não haverá lançamento de novos produtos na feira.

mochila com scanner portátil para desarmar explosivos
A ICM é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de geradores de raios-X portáteis e scanners para fins de segurança e ensaios não destrutíveis. Na LAAD a empresa destacará sua solução compacta para EOD (Explosive Ordnance Disposal) ou equipes de remoção de explosivos, o sistema mochila FLATSCAN15, ideal para a triagem rápida de qualquer segmento potencial, especialmente em espaços estreitos ou inacessíveis. Menor do que o conhecido FLATSCAN30, sistema de scanner portátil inovador oferece uma imagem de X-Ray detalhado para a tomada de decisão imediata e precisa.

BLINDADO COM TRAÇÃO 6X6
A Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial, apresentará na LAAD 2015 o VBTP-MR (Veículo Blindado para Transporte de Pessoal - Médio de Rodas), modelo com tração 6x6, automático, usado para transporte de pessoal, com elevada proteção balística e antiminas. A marca também vai mostrar o VTLM (Veiculo Tático Leve Multitarefas) Brasil, modelo tático para missões especiais com alto nível de proteção (balística e antiminas), conforme STANAG 4569.

SISTEMAS DE PURIFICAÇÃO DE ÁGUA E COZINHAS DE CAMPANHA
A alemã Karcher levará para a LAAD seus sistemas de purificação de água e suas cozinhas de campanha. Os equipamentos são destinados ao suporte durante operações militares, possuem extrema robustez e mobilidade, que possibilitam montagem rápida, com grande autonomia.

MONITORAMENTO DE VIBRAÇÃO, DESLOCAMENTO E TEMPERATURA
Essa é a primeira vez que a LORD CORPORATION participa da LAAD Defence & Security. Os destaques serão as tecnologias de sensoriamento da MicroStrain, com monitoramento wireless de vibração, deslocamento, temperatura, além de outros produtos como sistema HUMS, sistema SHM, unidades inerciais IMU e amortecedores de vibração.

LANTERNAS DE LED PARA VIATURAS
A Magmec é uma empresa brasileira que fabrica reboques militares operacionais, ferramentas para morteiros pesados, lanternas e faróis de blackout, cabos, tomadas e outros componentes específicos para viaturas militares operacionais. Essa é a quarta vez que participa da LAAD Defence & Security e irá destacar sua linha de lanternas militares com LED para viaturas operacionais.

SENSORES PARA A DETECÇÃO DE AMEAÇAS SONORAS
A Microflown, que fornece sensores que realizam a detecção, localização e classificação de sons ou de qualquer tipo de ameaça sonora, vai apresentar o sensor Multi-Mission (SMDA). Entre outros produtos estão pequenas armas de fogo, plataformas com motor para helicópteros, aviões, barcos e veículos terrestres.

ALIADO PARA A INVESTIGAÇÃO DE DISPOSTIVOS ELETRÔNICOS
A Micro Systemation (MSAB), líder mundial de soluções digitais forenses, fabrica ferramentas para recuperar e analisar dados de diferentes celulares, smartphones, dispositivos GPS e tablets. Com um número cada vez maior de dispositivos móveis sendo apreendidos e analisados para investigações seu principal produto, o XAMN, torna-se uma ferramenta indispensável já que permite, com uma só interface, comparar dados de diferentes dispositivos simultaneamente.

MONITORAMENTO DE QUALIDADE DA ÁGUA
A MLR Tecnologia destacará na LAAD seu sistema de monitoramento de água que é capaz de executar uma variedade de medições locais em água. O sistema de monitoramento tem uma instrumentação com ampla faixa de aplicação para realizar medições de sucesso em amostragens diversas, seja de água limpa ou de um canal muito poluído.

EQUIPAMENTOS MÓVEIS CUSTOMIZADOS
A Morumbi projetos especiais, que é uma indústria nacional de implementos rodoviários, apresentará na LAAD 2015 a expertise da área de P&D em projetos e soluções com mobilidade, além de produtos já fornecidos para o Exército Brasileiro, equipamentos móveis customizados e com tecnologia embarcada.

HELIPORTO PORTÁTIL DE MONTAGEM RÁPIDA E FÁCIL
Musthane
destacará no evento o Helipad, um heliporto portátil, de montagem rápida e fácil, projetado especificamente para ser usado em áreas de deserto. O heliporto oferece um ponto de terra de referência durante o dia e à noite para desembarques. A empresa oferece ainda esteiras flexíveis para facilitar o acesso em praias e melhoria de estradas para veículos e pedestres.

TECNOLOGIA NEOZELANDESA DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO
A Nova Zelândia estreia na LAAD com inovações na indústria náutica e de comunicação. O país que tem uma indústria voltada para o exterior irá compartilhar no evento tecnologias inovadoras de segurança e proteção como comunicação privada por rádio e jatos d’água especiais para navegações em águas rasas. A Nova Zelândia possui mais de 250 empresas voltadas para a área de segurança, com destaque para os setores de navios marinhos, saúde militar, telecomunicações, tecnologias inteligentes, GPS, aeronaves e outras soluções.

DISPOSITIVOS DE TERCEIRA GERAÇÃO PARA VISÃO NOTURNA
A canadense Newcon Optik é líder mundial na concepção e fabricação de câmaras termográficas, sistemas de visão noturna, telémetros laser e óptica Aimers, destacará na LAAD 2015, entre outros produtos, o LRB 12KNIGHT, um telêmetro a laser de longo alcance (12 km) com um canal de Gen III visão noturna, bússola e GPS. Outro destaque é o NVS 27 – dispositivo clip-on de visão noturna de terceira geração com zoom de até 20x.

VISÃO NOTURNA DE MÉDIO E LONGO ALCANCE
Obzerv Technologies Inc
vai apresentar na LAAD sua linha de equipamentos de visão noturna para aplicações de médio e longo alcance.

MAQUETES DE SUBMARINO E ARMAMENTOS INTELIGENTES
A Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), empresa que atua no contexto da implantação da Estratégia Nacional de Defesa (END) do Estado Brasileiro para modernização do setor e reestruturação da indústria de defesa nacional, irá apresentar em seu estande a maquete do Submarino do Programa PROSUB, maquetes em tamanho real de armamentos inteligentes: MAA-1, MAA-1B, A-Darter, MAR-1, MSS 1.2, MAN-SUP e Acauan (SMKB), maquete em tamanho real do Radar SCP-01,simulador do Míssil MSS 1.2 e o simulador Tático de Consciência Situacional (SimTCS) referente ao Sistema de Comunicação por Enlace de Dados (Datalink) Link BR2.

DISPOSITIVOS CLIP- ON PARA DETECÇÃO TÉRMICA
A OPTIX Co é especializada na concepção e fabricação de dispositivos ópticos opto-mecânicos e opto-eletrônicos para aplicações militares. Na LAAD, irá apresentar o Thermal Clip-On Z-IR 60 que eliminou a necessidade de remover o equipamento já que pode ser montado em linha com uma mira óptica padrão. Outra novidade é o Thermal Imaging Sight Identifier 100 com cores 640x480 e detecção gama de 2 mil metros.

Sistemas de controle de fogo integrado em veículos
A OIP Systems é especializada em eletro-óptica, como óculos de visão noturna e sistema de controle de fogo integrado em veículos. A empresa levará para a feira alguns sistemas de controle de fogo desenvolvidos para o Exército Brasileiro, como o instalado no veículo Guarani.

Solução que transforma smartphone em comunicador satelital
A OnixTec é o braço de atuação da OnixSat que fornece produtos e serviços de comunicação via satélite para áreas remotas, proporcionando soluções completas aos mercados aéreo, náutico e terrestre. A empresa apresentará no evento o IsatPhone 2, um telefone via satélite confiável, robusto e que opera sob a mais confiável rede de comunicação satelital comercial do mundo. A empresa mostrará ainda o Bgan Explorer 710, solução ideal para quem necessita de internet banda larga e telefonia onde os sistemas convencionais de comunicação não estão disponíveis ou não são confiáveis. E por fim, o IsatHub que transforma um smartphone ou um tablet em um comunicador satelital completamente independente de redes fixas ou celulares.

ARMAS E MUNIÇÕES DE MÉDIO E GROSSO CALIBRE
A Orbital ATK é uma empresa que atua no desenvolvimento e produção de armas e munições de médio e grosso calibre, morteiros e munições de artilharia. Na LAAD Defence & Security a empresa irá apresentar o Mk-44 Bushmaster Cadeia Gun Cannon, munições de calibre médio, Kit Precision Orientação para 155 milímetros artilharia e Kit Precision Orientação para 105 milímetros morteiros.

BIOMETRIA MULTIMODAL E PERÍCIA DE IMAGEM E VOZ
A Order Soluções em TI é uma empresa brasileira com soluções para Segurança das Informações Corporativas e Data Centers. Recentemente, criou um canal para tratar exclusivamente de tecnologias de Biometria Multimodal e Perícia de Imagem e Voz. A Order destacará na LAAD sua tecnologia para Análise Forense de Imagens (vídeos ou fotografias) e Voz: soluções criadas por peritos para peritos.

REDES DE CAMUFLAGEM
A empresa PITER PAN é uma empresa brasileira que atua no setor de confecção de redes de camuflagem e bandoleiras. É a segunda vez que participa da LAAD Defence & Security. No evento vai apresentar peças técnicas e acessórios plásticos de engenharia.

NOVIDADES EM PROTEÇÃO ANTICHAMA E ANTIPERFURANTE
A empresa PROTECTA atua no mercado de blindagens e coletes à prova de balas como Painéis Balísticos, Kits para Blindagem, Palmilhas Antifuro, Tecidos Técnicos e Vestimenta Antichama. Além dos produtos de balística que já são conhecidos, os destaques no evento serão na Proteção Antichama e Proteção Antiperfurante.

PAINTBALL, UM TREINAMENTO PRÓXIMO DA VIDA REAL
A RAP4 BRASIL revende equipamentos de paintball dos EUA. A empresa destacará na LAAD o último modelo de Marcador (nome para a arma de paintball) que está prestes a lançar: com gatilho praticamente idêntico ao da arma de fogo cuja principal finalidade é trazer o treinamento para o mais próximo possível da vida real, esse é o diferencial.

NOVAS EMBARCAÇÕES BRASILEIRAS DE RESGATE E SALVAMENTO MILITAR
A RIB NORSAFE é uma empresa brasileira fabricante de sistemas de salvatagem como botes de resgate, baleeiras e turcos para os segmentos militar, naval e offshore. Em sua segunda participação na LAAD, a empresa vai apresentar duas novidades: embarcações de resgate e salvamento nas versões militar e Bombeiros fabricadas 100% no Brasil.

AVIÔNICOS COM CONTROLE DE ACESSO SOFISTICADO E SEGURANÇA CIBERNÉTICA
A ROCKWELL COLLINS é uma empresa fornecedora de aviônicos com comunicações habilitadas para o ar, solo e aplicações marítimas avançadas, comunicações para aeronaves de asa fixa e rotativa e veículos aéreos não tripulados. Na LAAD Defence & Security vai apresentar um novo Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações (AIM), que fornece infraestruturas críticas, comando e controle, site de consciência situacional, detecção de intrusão, controle de acesso sofisticado e segurança cibernética para instalações de alta segurança.

SISTEMAS DE PROPULSÃO PARA ARTILHARIA
A ROXEL combina a experiência francesa e britânica em projeto, desenvolvimento, produção e suporte de sistemas de propulsão para artilharia. A empresa destacará no evento o Air Defence, sistema de mísseis anti-tanque, motores de mísseis e mísseis anti-navio.

VEÍCULOS EXCLUSIVAMENTE MILITARES COM TECNOLOGIA INTERNACIONAL
A SHACMAN produz veículos médios, pesados, militares e off-road, com processos de fabricação internacionais e tecnologia europeia. Os destaques apresentados no evento serão os veículos VOP1 (exclusivamente militares) que possuem uma tecnologia que ainda não existe no Brasil. Os veículos utilizados hoje nas forças armadas do Brasil são veículos VOP2 (adaptados para o uso militar).

BANCADA DE TESTE DE MOTORES DIESEL NA INDÚSTRIA NAVAL
A brasileira SKM ELETRO ELETRÔNICA vai apresentar na LAAD Sistemas de Gerenciamento de Energia (PMS) aplicados no Navio Patrulha Classe Macaé e o Sistema de Supervisão e Controle para o Navio Escola Brasil. A SKM apresentará também seu desenvolvimento da Bancada de Teste de Motores Diesel, fornecida para o AMRJ (Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro), bem como, a solução de Quadros Elétricos Principais para Navios Militares, com desenvolvimento totalmente nacional.

SISTEMAS MILITARES DE CONTROLE TÁTICO E DE ARMAS
A SIEM CONSUB, nome fantasia da SIEM OFFSHORE DO BRASIL projeta, desenvolve e integra sistemas militares de comando e controle os sistemas navais de controle tático e de controle de armas. Na LAAD, vai apresentar o SICONTA Data Link, controle tático e controle de armas que possuem os sistemas digitais modulares distribuídos, totalmente desenvolvidos no Brasil.

RESGATE PRÉ-HOSPITALAR DESENVOLVIDO PARA A ÁREA MILITAR
A empresa SITMED atua na área de resgate pré-hospitalar. Desenvolve, produz e comercializa equipamentos para resgate e emergência, utilizados na remoção e transporte de pacientes na situação de emergência pré-hospitalar. Para a edição 2015 da LAAD, a empresa vai apresentar uma linha de equipamentos para resgate pré-hospitalar, porém totalmente voltado para a área militar.  O produto é uma novidade no mercado nacional.

AÇO BALÍSTICO DE ALTA RESISTÊNCIA PARA EQUIPAMENTOS MILITARES
A SSAB é uma empresa siderúrgica fabricante de aços temperados, chapas, placas e produtos tubulares padronizados, bem como soluções de construção. No evento, irá apresentar o aço de alta resistência Armox, aço balístico de alto desempenho desenvolvido para atender a demanda por segurança pessoal. As chapas, duráveis, resistentes e rigorosamente testadas em ambientes que simulam situações reais, são as preferidas dos principais fabricantes de equipamentos militares.

TECIDO RESISTENTE A CHAMAS PARA ÁREAS DE COMBATE
A TENCATE, que é líder mundial em tecidos anti-chama para a área Militar e proteção balística avançada levará para a LAAD 2015 o DefenderM, tecido que proporciona a melhor combinação em: resistência à chama, durabilidade, conforto e preço. O produto foi desenvolvido em 2006 devido ao aumento de ameaças de queimaduras em áreas de combate militar. Tencate Cratus e TenCate Themis são soluções balísticas pessoais de alta tecnologia.

DETECTORES PORTÁTEIS PARA A IDENTIFICAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS
A THERMO FISHER SCIENTIFIC fabrica detectores portáteis para identificação de substâncias químicas ilícitas como explosivos e narcóticos, detectores de radiação pessoal espectroscópico e identificadores de radiação espectroscópica para monitoramento de área (por exemplo, de estádio). No evento, serão apresentados diferentes tipos de detectores portáteis para a identificação de substâncias ilícitas e detectores portáteis para monitoramento de radiação.

TECNOLOGIA DE BINÓCULOS E MONÓCULOS INFRAVERMELHOS
A empresa britânica THERMOTEKNIX SYSTEMS levará para o evento seu último  lançamento, o NON-ITAR, gerador de imagem térmico portátil que tem padrões militares e uma variedade de aplicações. A empresa mostrará também os monóculos e binóculos TiCAM que oferecem soluções para reconhecimento, segurança de fronteiras, proteção VIP, operações antidrogas, vigilância policial, força de proteção, e caça.

SIMULADORES NAVAIS DE VIGILÂNCIA COSTEIRA
A empresa TRANSAS MARINE é uma empresa europeia que atua com simuladores marítimos de diversos tipos, equipamentos de navegação e sistemas de gerenciamento de frota e de vigilância costeira (VTMIS, Surveillance). O portfolio de produtos da empresa cobre simuladores navais, ECDIS e pontes de navegação integradas, VTMIS, Port Management Information Systems e demais produtos relacionados. Os destaques no evento serão o simulador de VTMIS e outros produtos de Vigilância Costeira.

SEGURANÇA EM FURGÕES UTILIZADOS NA COPA DO MUNDO
A empresa TRUCKVAN fabrica implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, produtos e soluções diversas para aplicações especiais, equipamentos e unidades móveis, tendo em seu portfólio soluções consolidadas e de alta tecnologia para as áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacional, entretenimento e eventos, defesa e segurança. No evento, a empresa irá expor a unidade móvel POE (Plataforma de Observação Elevada), utilizadas na Copa do Mundo, os veículos Shelter, usados pelo Exército brasileiro como abrigos de telecomunicações; e o Camarim Móvel de 10 metros, utilizado para dar mais estrutura e conforto para equipes de produção, artistas e uma série de possibilidades.

CANIVETES SUÍÇOS COM FUNCIONALIDADE E INOVAÇÃO
A empresa VICTORINOX é referência em aço inoxidável usado nas lâminas e nos acessórios dos canivetes, que foram criados inicialmente para uso exclusivo dos soldados do exército suíço. A empresa oferece seis linhas de produtos: canivetes, relógios, cutelaria, malas, perfumes e roupas.  No evento apresentará seus principais canivetes: Rescue Tool, o New Soldier e a linha SwissTool, que será o modelo de maior destaque, capaz de abrir uma lata e até serrar madeira.

EQUIPAMENTOS DE RAIOS-X PARA SEGURANÇA
A empresa VMI SEGURANÇA desenvolve tecnologias para geração de imagens, através de raios-X de segurança para inspeção de cargas e bagagens além de equipamentos de inspeção de veículos e contêineres no mercado brasileiro. No evento, a empresa irá expor o SPECTRUM6040, scanner de raios-X de pequenos e médios volumes que são utilizados em aeroportos, portos, grandes eventos dentre outros, além de apresentar soluções de segurança de alta tecnologia.

COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO E SATÉLITE
A VOCALITY INTERNACIONAL é uma empresa do Reino Unido que desenvolve soluções em hardware e software para operações em rádios, telefones, computadores, webcams e outros e aumentam a eficiência da comunicação por satélite, celular, WiFi, etc. Na LAAD irá apresentar o BASICS Radio Relay, que permite a radiocomunicação com PBXs, telefones celulares e PCs; Plataforma de comunicação ELITE Fusion; além do OPUS Enhance, software de otimização baseado em Linux recém-lançado.

CRIAÇÃO DE TÁTICAS MILITARES NO MUNDO VIRTUAL
A empresa VT MÄK desenvolve software e ferramentas para criar táticas militares em computador e aparelhagem para alfândegas e serviços portuários, entre outros.  Na LAAD lançará o VR-Forces,V4.3 e o VR-Vantage v2.0.

LANÇAMENTOS EM ARTIGOS DE VESTURÁRIO
A WTC INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS MILITARES é uma empresa que desenvolve e produz equipamentos militares especializados para o uso pessoal como capa de proteção balística, acessórios, mochilas, bandoleiras e uniformes. Na LAAD, irá apresentar lançamentos em artigos de vestuário.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA PROTEÇÃO DE FRONTEIRAS
A empresa XENICS NV, que é pioneira na tecnologia do infravermelho, comercializa chips e câmeras completas, módulos OEM e microplaquetas da imagem latente. No evento, vai destacar a importância da inovação tecnológica para a proteção de fronteiras, portos, aeroportos, usinas, instalações petroquímicas etc.

SERVIÇO:                            LAAD Defence & Security 2015
Local:                                    Riocentro, Rio de Janeiro – RJ