Helisul implantará sistema aéreo da CENTUM no Brasil

Sistema de rastreio de celulares e resgate será utilizado por força de segurança pública brasileira

A Helisul Engenharia, parte do Grupo Helisul, firmou recentemente uma parceria com a CENTUM, empresa global especializada em sistemas aéreos para missões de emergência e serviços especiais. Os resultados já começam a aparecer com a venda, em 2025, do primeiro sistema de rastreio de celulares e resgate para uma força de segurança pública do Brasil. “Tal marco destaca  a importância dessa parceria para ambas as empresas e para a região como um todo”, ressalta Humberto Biesuz, CEO da Helisul.   

Essa colaboração fortalece ainda mais a atuação da Helisul –  Empresa Estratégica de Defesa, bem como sua afiliada Helisul Engenharia, também homologada como EED  – no setor de segurança. Também representa um passo sólido na estratégia de crescimento internacional da CENTUM, ampliando sua presença em mais de 20 países e reforçando objetivos comuns de inovação e excelência em serviços.  

Com mais de 53 anos de experiência, a Helisul opera uma frota de mais de 100 aeronaves, com 26 hangares e 15 bases espalhadas pela América Latina. A empresa oferece uma ampla gama de serviços de aviação, incluindo transporte aeromédico, manutenção de aeronaves e projetos de ponta em tecnologia eVTOL e drones. 

“Essa parceria reflete nosso compromisso em trabalhar com parceiros experientes, que compartilham nossa visão de fornecer soluções confiáveis para desafios complexos”, afirma Javier Chamorro, presidente da CENTUM. “A Helisul traz um profundo conhecimento regional e expertise operacional que complementam a tecnologia da CENTUM e ampliam o impacto de nossos sistemas.”  

Segundo Humberto Biesuz, a Helisul busca constantemente estar na vanguarda, tornando a escolha de parceiros algo essencial. “A tecnologia da CENTUM aprimora nossas operações, permitindo oferecer soluções mais abrangentes aos nossos clientes, especialmente no setor de segurança pública”.  

Juntas, Helisul e CENTUM buscam aprimorar missões de emergência e serviços especiais, utilizando os avançados sistemas aéreos da CENTUM em aplicações como missões de busca e salvamento, comunicações de emergência, vigilância de fronteiras e segurança pública. Essa parceria combina a expertise tecnológica da CENTUM com a ampla rede operacional da Helisul para oferecer soluções confiáveis e personalizadas que atendam às demandas específicas desses setores.  

**Sobre a CENTUM**  

A CENTUM é uma empresa de engenharia com mais de 15 anos de experiência no design e desenvolvimento de sistemas aéreos voltados para emergências, segurança, defesa e aeroespacial. Presente em mais de 20 países, a missão da CENTUM é melhorar resultados operacionais por meio de tecnologia avançada e soluções inovadoras.  

**Sobre a Helisul Aviação**  

A Helisul é referência em aviação na América Latina, com 53 anos de experiência. Possui uma frota com mais de 100 aeronaves, além de 26 hangares e presença em 15 bases fixas. O portfólio da organização abrange um amplo espectro de serviços aéreos especializados (SAE) com helicópteros e aviões; hangar e suporte terrestre para aeronaves de terceiros (FBO); manutenção, gerenciamento e fretamento de aeronaves; arrendamento de aeronaves para o setor de segurança pública, com customização da aeronave e sistemas conforme necessidade; transporte aeromédico e voos panorâmicos. A Helisul é um Centro de Serviços certificado pela Airbus, Safran, Rolls Royce e StandardAero e é revendedora oficial no Brasil da BLR e Garmin. 

Compartilhar matéria:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LAAD Defence & Security 2025

ATENÇÃO VISITANTE

Realize seu Credenciamento Online

A LAAD Defence & Security é uma feira de negócios RESTRITA as forças policiais, forças armadas, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança.

* Todas as inscrições passarão por análise e validação de perfil.

Abrir bate-papo
Escanear o código
LAAD Defence & Security
Olá
Podemos ajudá-lo?