Conheça as soluções da Ford Pro™, para veículos especiais.
Buscar
Cierra este cuadro de búsqueda.

Está aberto o maior encontro da América Latina sobre segurança pública

Autoridades e players da indústria global estão reunidos para discutir segurança pública, inteligência artificial, cibersegurança, combate ao crime organizado, modernização e tecnologia na LAAD Security Milipol Brazil 2026, em São Paulo

Abril de 2026 – São Paulo sedia o maior encontro da América Latina para a atualização tecnológica, troca de conhecimento e geração de negócios para o setor de segurança. A LAAD Security Milipol Brazil 2026, aberta nesta terça-feira (14 de abril), reúne autoridades, especialistas e empresas do Brasil e do exterior para discutirem sobre os desafios estratégicos e as soluções tecnológicas voltadas à segurança pública e à proteção de infraestruturas críticas.

Na cerimônia de abertura, Sergio Jardim, diretor-geral da Creative Events, empresa organizadora do evento, falou sobre a importância da parceria inédita entre as marcas LAAD e Milipol, duas das mais relevantes plataformas globais do setor. “Por se tratar de um evento essencialmente voltado para negócios, estamos reunindo players nacionais e internacionais para debater tendências e apresentar soluções que contribuam para a evolução tecnológica e para o fortalecimento da segurança pública”, afirma Jardim. Segundo ele, o evento deste ano reúne marcas expositoras de 20 países, além de 45 delegações de 22 países e 6 ministros de Estado.

A secretária municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Juliana Bussacos, representando o prefeito  Ricardo  Nunes, falou  sobre a importância da LAAD 2026 para a integração das forças de segurança, assim como para a sua capacitação tecnológica. “A segurança pública de São Paulo tem obtido resultados positivos com o uso de soluções tecnológicas. O Smart Sampa, por exemplo, já registrou mais de 3 mil capturas de foragidos, encontrou mais de 200 pessoas desaparecidas e efetuou mais de 4 mil flagrantes”, afirmou a secretária. E completou: “eventos como a LAAD são essenciais para o diálogo e para o desenvolvimento de soluções complementares em prol da segurança”.

Também participou  da abertura o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Heráldica Luiz Rodrigues, que lembrou sobre o crescimento da relevância da base industrial de defesa no cenário mundial nos dias de hoje. “Quase que dobramos a participação no mercado internacional e, com certeza eventos como a LAAD 2026,  ainda mais agora, em parceria com a Milipol, incrementam o networking internacional e agregam inovação ao setor”, completou. 

Completando a mesa, estiveram  presentes na cerimônia de abertura o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais,  Gerson Nunes Pereira,  o presidente interino do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica,  Julio Torres, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares,  Coronel PM Renato dos Anjos Garnês, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares,  Coronel BM Washington Luiz Vaz Junior e o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, Delegado Rodrigo Gutierres Rocha.

Além da presença das autoridades, o primeiro dia do evento foi marcado por importantes debates. Integração  de dados como ferramenta para a segurança foi um dos temas em pauta no evento. O Tenente-coronel Roberto Luis Gonzaga dos Anjos, coordenador do Centro Integrado de de Segurança Pública da Região Sudeste, participou dos debates apontando entraves para maior integração de dados. “O desconhecimento sobre os dados disponíveis de cada órgão de segurança e a hierarquia entre esses órgãos são pontos que retratam uma integração mais eficiente de dados a serviço da segurança”, ponderou. Já  o Coronel José  Vicente  da Silva Filho, especialista em segurança e CEO da JVS Consultoria, apontou que para atender a todo o país em sua extensão  e diversidade de problemas – crime organizado, desorganizado, impunidade – é necessário  planejamento e política pública voltada à integração das informações e ações de combate.

O combate à violência contra a mulher foi outro tema debatido no evento. A Delegada de Polícia Dra. Milena Massuco Suegama, afirmou que o enfrentamento à violência contra a mulher no Estado de São Paulo é uma pauta prioritária. “Atuamos em três frentes nesse sentido: a organização de dados estatísticos, a padronização de procedimentos e a integração com órgãos de enfrentamento”, afirmou a delegada. E completou: “não existe ação isolada nesse enfrentamento e todas elas dependem da tecnologia. Integrar sistemas e ampliar a capilaridade do atendimento à mulher é o objetivo que perseguimos”. 

O impacto da segurança marítima na segurança pública foi abordado pelo Contra-Almirante (CA) Luciano Calixto de Almeida Junior, Comandante de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz), da Marinha do Brasil. Segundo ele, “ao mesmo tempo que o mar abre oportunidades de desenvolvimento, também é uma porta para que o crime organizado se estabeleça, o que demanda o aprimoramento contínuo de processos e tecnologias para a segurança nesse modal”. 

Também foi destaque a palestra da Delegada Lisandrea Salvariego, Coordenadora do NOAD – Núcleo de Observação e Análise Digital Investigação de São Paulo, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, sobre a investigação e combate à violência voltada às crianças e adolescentes online. Segundo ela, o enfrentamento a esse problema que cresce em grande velocidade hoje está na regulamentação das redes, mas também no apoio às famílias, escolas, agentes de saúde e de segurança para a detecção e encaminhamento correto de casos em que crianças e adolescentes estejam submetidos à violência. “O atirador de hoje, já foi uma criança que foi atraída pela criminalidade online, passou pela dessensibilização, e pelo encorajamento do crime como forma de autoafirmação e isso precisa ser prevenido”, afirmou a delegada. 

O Summit LAAD 2026 também debateu a fiscalização de fronteiras, o combate ao crime organizado transnacional, o uso de IA na prevenção de crimes, entre outros. 

Negócios e networking

Com 24 mil m² de área de exposição, a LAAD Security Milipol Brazil 2026 reúne mais de 120 marcas nacionais e internacionais, apresentando tecnologias, equipamentos e serviços voltados à segurança pública, forças policiais, forças especiais, forças armadas e gestores de segurança corporativa. Entre os segmentos representados estão soluções para law enforcement, homeland security, proteção de infraestrutura crítica, segurança corporativa e inteligência aplicada à segurança.

Outro destaque são as rodadas de negócios, que promoverão reuniões pré-agendadas entre responsáveis por compras e logística de instituições de segurança e empresas fornecedoras de equipamentos, serviços e tecnologias.

A expectativa da organização é receber cerca de 18 mil profissionais do setor, incluindo representantes das três Forças Armadas, forças policiais, forças especiais, agências governamentais, executivos da indústria de segurança e defesa e aproximadamente 50 delegações oficiais internacionais.

 

SERVIÇO: LAAD Security Milipol Brazil 2026

Data: 14 a 16 de abril de 2026

Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.

Horário da Exposição: dias 14 e 15, das 10h às 18h | dia 16: das 10h às 17h.

Mais informações: Haga clic aquí

Acreditación de visitantes: Haga clic aquí

CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Haga clic aquí

 

Sobre a LAAD Security Milipol Brazil

Trata-se do primeiro ano da parceria entre a Milipol e a LAAD com o objetivo de consolidá-la como o principal evento dedicado à segurança nacional na América Latina. É organizada pela GIE Milipol, liderada pela Civipol, operadora internacional de cooperação técnica do Ministério do Interior da França, e pela Comexposium Security em parceria com a Creative Events, organizadora da LAAD.

 

Informações para a imprensa:

Colectivo de Comunicación

Ivo Chicuta

ivo@coletivodacomunicacao.com.br

+55 11 98719-8478

 

Roberta Provatti

roberta@coletivodacomunicacao.com.br

(11) 99652-4661

 

Valeria Bursztein

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

+55 11 99104.2031

Comparte este contenido

Comentarios

es_ES
LAAD Security 2026

Solicita tu Acreditación Online

A LAAD Security Milipol Brazil 2026 es una feria comercial RESTRINGIDO a cuerpos policiales, fuerzas armadas, autoridades y profesionales de los sectores de seguridad y defensa.

Su solicitud de acreditación será evaluada y posteriormente recibirá un correo electrónico.

Abrir bate-papo
Escanea el código
LAAD Security
Olá
Podemos ajudá-lo?