Conheça as soluções da Ford Pro™, para veículos especiais.
Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

A competitividade e efetividade no setor de segurança serão pautados na LAAD Security & Defence 2024

LAAD Security & Defence

Com viés 100% voltado a negócios, o evento receberá 50 delegações internacionais para negociar com empresas locais e é termômetro para investimentos públicos e privados

Credenciamento para profissionais do setor e a grade de palestras já estão disponíveis

Para se proteger da violência, empresas brasileiras investem R$ 171 bilhões por ano, quantia que equivale a 1,7% do PIB brasileiro de 2022. Esses dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apurados no Atlas da Violência. Ainda segundo o instituto, estima-se que o custo total com segurança no Brasil represente por ano 5,9% do PIB, incluindo gasto do governo, perda de produtividade e despesa das companhias com proteção privada e seguros.

Soluções tecnológicas de ponta voltadas para a segurança, assim como procedimentos e boas práticas visando o melhor custo-benefício serão abordados na LAAD Security & Defence 2024, principal encontro do setor de Segurança e Defesa da América do Sul, que será realizado de 2 a 4 de abril de 2024, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Para essa abordagem, o evento reunirá mais de 150 marcas expositoras de 20 países e os principais players mundiais do mercado de segurança e defesa, com o objetivo de ampliar esse debate e gerar negócios.

Pensada como um evento B2B, a LAAD Security & Defence 2024 concentra empresas brasileiras e internacionais dedicadas ao desenvolvimento de tecnologias, equipamentos e serviços voltados à Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e Gestores de Segurança de Grandes Corporações, Concessionárias de Serviços e Infraestrutura Crítica do Brasil e da América Latina.

“Visando contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, o segmento de segurança e defesa é empenhado em promover as soluções de ponta, que ofereçam a maior eficiência com o melhor custo-benefício”, afirma Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events, empresa organizadora do evento.

Segundo Jardim, a LAAD Security & Defence tem se consolidado como um importante ponto de encontro para este mercado, aproximando a demanda e a oferta, em um ambiente voltado especificamente aos negócios, ao networking e à atualização de conhecimentos. “Nesse cenário, é um privilégio contarmos, a cada edição, com a participação das principais empresas e dos mais renomados profissionais do setor”, completa Sergio Jardim.

Rodadas de negócios

Um dos pontos fortes do evento é a presença de compradores internacionais. A LAAD Security & Defence promoverá por volta de 650 reuniões entre as empresas expositoras e delegações oficiais, que visitam o evento em busca de inovação tecnológica e soluções competitivas para segurança e defesa. As reuniões são pré-programadas e realizadas em um espaço dedicado, oferecido pela organização da feira.

Uma das associações apoiadoras do evento, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE, confirma a participação estratégica do evento no incentivo ao desenvolvimento do setor. “Estamos entusiasmados em anunciar a participação da ABIMDE e suas empresas associadas na LAAD Security & Defence 2024! O setor de segurança e defesa é caracterizado pela constante evolução tecnológica. Com uma abordagem voltada para negócios, a LAAD é o local ideal para as empresas dedicadas ao desenvolvimento de soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para segurança pública divulgarem as suas soluções, sendo uma importante plataforma para a internacionalização dos negócios. Além disso, o evento é um catalisador de bons negócios e oferece um ambiente propício para networking de alto nível. As interações e conexões feitas durante o evento podem abrir portas para colaborações futuras e oportunidades de negócios promissoras”, avalia o presidente-executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

IX Seminário de Segurança LAAD

A expectativa dos organizadores é receber 15 mil profissionais do setor, uma visitação qualificada, composta por autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de segurança e defesa e agências governamentais, delegações internacionais e pela cadeia produtiva nacional.

Além da exposição, essa audiência poderá se beneficiar de importantes discussões para o setor de segurança e defesa. O IX Seminário de Segurança LAAD, que será realizado durante os três dias da feira, conta com programação diversificada e palestrantes de renome para enriquecer os debates.

A programação contemplará temas diversos, como as propostas e expectativas do governo para a segurança pública em 2024; cidades inteligentes no Brasil e os impactos positivos na segurança pública; os avanços tecnológicos e ferramentais para a segurança pública; integração de dados na Segurança Pública e a conexão entre diferentes estados no Brasil; as tecnologias aplicadas ao policiamento preventivo como aliadas; os desafios da Segurança Pública Municipal; investimentos, licitações e logística; a proliferação da violência no Brasil; cultura organizacional e gestão de pessoas; gestão de riscos e crises; a evolução tecnológica; entre outros.

Credenciamento

O credenciamento para visitar a LAAD Security & Defence 2024 já está disponível. Por ser uma feira de negócios, as solicitações para visitação do evento serão analisadas e a confirmação do credenciamento, que é individual e intransferível, será enviada por e-mail pelos organizadores. O acesso ao credenciamento é feito neste link.

SERVIÇO:

LAAD Security & Defence 2024 – Criando Soluções em Segurança e Defesa

Data: 2 a 4 de abril de 2024.
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020.
Horário da Exposição: Dias 2 e 3: das 10h às 18h | Dia 4: das 10h às 17h.

Mais informações: Clique aqui
Imagens edições anteriores: Clique aqui